top of page

Cascais - 260 dias de sol no ano!

  • Foto do escritor: Jeancarlos Marmentini
    Jeancarlos Marmentini
  • 6 de mai. de 2021
  • 3 min de leitura

ree

Portugal é um país fascinante. Simples assim! E um bom exemplo disso que estou dizendo é a vila de Cascais.

Localizada a apenas 27km de Lisboa, a vila fica junto a orla marítima numa pequena baía. É um dos principais pontos turísticos do país e a quinta maior cidade de Portugal com mais de 200 mil habitantes.


ree

Por ser um município litorâneo atrai pessoas interessadas em morar em Cascais, mas também turistas em busca de sol, conforto, belezas naturais e tranquilidade.

O clima ameno proporciona 260 dias de sol no ano.


As temperaturas mínimas no inverno caem no máximo a 10º C. com máximas na casa dos 25º C. No verão as temperaturas sobem passando dos 30º C.


ree

Cascais é uma cidade turística bem peculiar ao melhor estilo das vilas medievais europeias. Suas ruas são estreitas que para transitar de carro é preciso paciência e um pouquinho de habilidade, dependendo do local que você estiver transitando. O meu conselho é estacionar e seguir a pé até a orla marítima.


ree

ree

ree

ree

O local tem ótima estrutura de hotéis, restaurantes, bares a beira mar, tudo isso aliado a uma areia branca e nada de sujeira na praia. Quanto a água prepare-se porque é uma das mais geladas do país. No nosso caso, tivemos coragem de colocarmos os pés no mar para sentir a sensação, embora víamos crianças brincando como se estivessem aqui próximo, no litoral de Santa Catarina.


ree

ree

Cascais é um lugar para se passar o dia, sem pressa ou correria. Por estar muito próximo de Lisboa a cidade proporciona aquele passeio gostoso, despreocupado, onde de carro é possível conhecer a orla, mas também entrar dentro do centro histórico da cidade, trafegar por seus bairros e dar um pulinho no seu cartão postal: a Boca do Inferno.


ree

A Boca do Inferno: esse local é uma formação rochosa às margens do oceano.


Moradores locais acreditam que muito antigamente a boca era apenas uma gruta, mas que com o tempo e a força do mar foi cedendo espaço e dando origem ao local que é visitado por turistas do mundo inteiro.


ree

ree

Atualmente, a formação rochosa é uma cavidade enorme a céu aberto, no formato de um arco, por onde entra e sai a água do oceano Atlântico.


Quando o mar está agitado é comum ouvir o som da água golpeando as rochas.


Na visita, sinceramente não percebi se o mar estava revolto ou não, porque é tão forte a batida das ondas na rocha que parece que ali a revolta do mar é constante. O som do atrito da água e da rocha é muito particular.


ree

ree

O lugar tem estrutura para visitantes com espaço para fotos, banheiros, local de descanso, feirinha de artesanato e restaurante próximo.


A Boca do Inferno conta ainda com a presença constante de pescadores à beira das rochas.


ree

E olha, visto de cima o lugar é belíssimo!


ree

Também é possível passar por um caminho que leva ao outro lado da Boca do Inferno para ver de perto a passagem de entrada e saída da água. Ali pertinho, fica fácil contemplar a vista de toda a costa rochosa.


Na nossa visita fomos pela parte da manhã para almoçarmos na orla de Cascais e passarmos o restante do dia por lá. Agora, você pode fazer o contrário também porque segundo relatos de visitantes, o fim de tarde na Boca do Inferno tem um pôr-do-sol esplendoroso.


ree

ree

Dica:

Para o passeio em Cascais você não precisa levar dinheiro para as visitas porque tanto a praia quanto a Boca do Inferno a entrada é gratuita. Sugiro levar de 30 a 50 EUR para fazer aquele lanche, tomar uma bebidinha, almoçar em um de seus restaurantes ou comprar algo no comércio local.

 
 
 

Comentários


Post: Blog2_Post

©2021 por Jeancarlos Marmentini. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page